Cases

GSH

- Cases

Com foco em segurança e extrema qualidade, o primeiro banco de sangue do Grupo GSH (Gestor de Serviços de Hemoterapia) foi inaugurado em São Paulo. Atualmente, a instituição oferece serviços hemoterápicos para mais de 50 hospitais, em mais de 20 cidades e em diversos estados do Brasil. Ao todo, seus bancos de sangue realizam em torno de 65.000 transfusões, anualmente, um marco que se deve à dedicação e à segurança presentes na filosofia do Grupo desde o início das suas atividades, em 1979. Com o objetivo de unificar as suas rotinas científicas e gerenciais aliado à necessidade de um controle mais preciso dos processos hemoterápicos, o Grupo GSH (Gestor de Serviços de Hemoterapia) escolheu as soluções da Sofis Tecnologia, em 2009.

O Hemote Plus, produto para a gestão da hemoterapia integrado à Suite ERP da Sofis Tecnologia estão instalados em todos os bancos de sangue, postos de coleta, agências transfusionais e também na Administração Central do Grupo GSH, auxiliando no controle e na rastreabilidade dos serviços para que a instituição ofereça ainda mais qualidade aos doadores, receptores e profissionais da saúde em geral.

gsh1

A solução está instalada em todos os bancos de sangue, postos de coleta, agências transfusionais e também na Administração Central do Grupo GSH, auxiliando no controle e na rastreabilidade dos serviços para que a instituição ofereça ainda mais qualidade aos doadores, receptores e profissionais da saúde em geral. O aumento da segurança e a melhora nos processos e na gestão, por sua vez, refletem diretamente na credibilidade e na capacidade operacional do Grupo, contribuindo também para a sua expansão.

O Hemote Plus integra o fluxo de informações de todas as etapas e processos dos bancos de sangue e agências transfusionais do Grupo GSH. Desde o cadastro do doador até coleta, processamento e transfusão de sangue e seus componentes, seguindo rigorosamente as normas da ANVISA e a legislação vigente,  atendendo pacientes que necessitam de transfusão de sangue em  instituições, parceiras do Grupo.

O Grupo GSH conta, ainda, com profissionais altamente qualificados, rigorosos padrões de qualidade e as principais certificações que reconhecem a sua atuação e expertise no segmento hemoterápico. A instituição participa, sucessivamente, do Programa de Controle de Qualidade Externo em Imunohematologia da ABHH (Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia), é certificada pela ISO 9002 e conquistou a Acreditação Nível 3 da ONA (Organização Nacional de Acreditação), uma certificação almejada por Bancos de Sangue do Brasil inteiro e que avalia a gestão e a excelência no atendimento. Atualmente os Bancos de Sangue do Grupo GSH estão entre os maiores serviços privados de hemoterapia do país e contam também com o Certificado de Elite emitido pela SBHH (Sociedade Brasileira de Hematologia e Hemoterapia).

Compartilhar