Notícias

A Ciranda e o Estandarte: nova ação do Movimente traz cultura em forma de dança e simbolismo

- Sofis Tecnologia

O Projeto Movimente, presente na Sofis Tecnologia desde 2008, promove atividades de bem estar e qualidade de vida através do movimento com práticas corporais, artísticas e culturais.

Em 2017, para envolver ainda mais os colaboradores nas atividades desse projeto estão sendo criadas diferentes ações que ampliam a participação dos colaboradores e compartilham as experiências com aqueles que eventualmente não podem estar presentes nas atividades.

Em junho deste ano, a Assessoria de Desenvolvimento Organizacional (ADO), sob cuidados da psicóloga Marisa Mendes, lançou a ação “A Ciranda e o Estandarte”, que teve como conceito a Ciranda – típica dança de Pernambuco e o Estandarte – símbolo representativo de um grupo, e convidou os colaboradores a aprender sobre esse ritmo e a criar o Estandarte da Sofis, que representa a empresa com seus valores e sua cultura.

Baseado nisso, diversas atividades ocorreram durante os meses de junho e julho deste ano, como a confecção do Estandarte da Sofis, a partir de diversos materiais, entre eles os fuxicos confeccionados pelos colaboradores durante as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul de 2016 e a Ciranda da Sofis, com cantigas de roda. A ação foi divulgada internamente através de publicações informativas sobre o significado cultural da Ciranda e do Estandarte.

Por fim, toda a campanha foi apresentada aos integrantes da empresa durante a Festa de Aniversariantes do mês de julho, cujo tema eram as Festas Juninas, em uma intervenção que envolveu a todos os colaboradores com a intenção de criar uma “rede” que unisse todos  os presentes, formando uma grande roda, onde, de forma aleatória, todos se conectavam criando um clima de descontração e compartilhamento de emoções. Além disso, o Estandarte da Sofis foi apresentado complementando a decoração colorida do evento e passando a fazer parte da decoração permanente do Café da Sofis, relembrando a todos o sucesso de mais uma ação.

A Sofis Tecnologia acredita que é possível conciliar a rentabilidade dos nossos negócios à responsabilidade ambiental e à cidadania. Clique aqui e conheça as demais ações da empresa em prol da sustentabilidade.

Compartilhar

WhatsApp chat