Notícias

O impacto da tecnologia em saúde

- TI
O impacto da tecnologia em saúde

A transformação digital pode ser encarada como a mais complexa nos cuidados de saúde do que em qualquer outra indústria. Mas esse é o momento do setor de saúde pensar não apenas na experiência digital, mas começar a planejar como proporcionar esse estado digital.

A adesão da tecnologia influencia em melhores resultados assistenciais, no futuro dos negócios e nos ecossistemas das organizações. Qual será o impacto dessa influência na prestação geral de cuidados?

No momento atual, a tecnologia vem se mostrando indispensável para a saúde das pessoas e melhoria da qualidade de vida, além de auxiliar na redução dos gastos e desperdício de recursos.

A inclusão do Big Data, por exemplo, nos cuidados de saúde possibilita que todo o setor se beneficie de todas as suas funcionalidades e aplicações, pois permite que os profissionais permaneçam no topo das tendências, técnicas e tecnologias de cuidados de saúde, ou seja, isso pode ser usado para identificar automaticamente os fatores de risco e orientar uma prevenção, tratamento correto, por meio da comparação dos dados do pacientes com dados de milhares de outros pacientes.

Outro importante avanço são os diagnósticos que estão cada vez mais precisos, especialmente devido ao avanço em áreas como a medicina nuclear. Nos dias de hoje, dispomos de diversos métodos de imagem que permitem que os médicos examinem o paciente sem o uso de procedimentos invasivos para formar um diagnóstico.

Desta forma, o impacto positivo da tecnologia nos cuidados de saúde é claro, e pode ser compreendida desde o aperfeiçoamento da eficiência operacional aos padrões de atendimento ao paciente, otimização dos custos e impacto na experiência de todos os envolvidos com a saúde.

Fonte: Saúde Business
Foto: Freepik

Compartilhar

WhatsApp chat