Notícias

Sofis Tecnologia participa de Campanha de Lixo Eletrônico

- TI

Este ano na empresa, junto com os colaboradores, a Sofis arrecadou 194 aparelhos eletrônicos, 691 pilhas e 172 baterias. Um total de 1057 itens coletados! Todo o material foi encaminhado ao TI Rio para o descarte correto, sem qualquer agressão ao meio ambiente.

O TI Rio (Sindicato das Empresas de Informática) fechou a última edição da campanha de de conscientização do descarte correto do lixo eletrônico com números expressivos. A 6ª edição, realizada durante todo o mês de junho e a primeira quinzena  de julho, arrecadou a marca de 3,5 toneladas de lixo eletrônico. A iniciativa mobilizou cerca de 30 empresas, na cidade do Rio de Janeiro.

A ação teve como objetivo proporcionar às empresas uma alternativa para descartar adequadamente o lixo eletrônico, seguindo o que determina a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Além de despertar e ampliar a sensibilização ambiental das pessoas para esta questão, tendo em vista que o volume desse tipo de resíduo vem aumentando em virtude do consumo em larga escala de eletroeletrônicos.

A campanha foi desenvolvida em parceria com a Secretaria de Estado do Ambiente, através do programa Ambiente Solidário, e também contou com a parceria operacional da Futura Soluções Ambientais, organização responsável pelo recolhimento dos resíduos eletrônicos.

O TI Rio agradece a mobilização de todas às empresas e entidades que aderiram a essa importante iniciativa de responsabilidade social.

Compartilhar

WhatsApp chat