Notícias

Alunos apadrinhados do Projeto Forsoft concluem sua formação e visitam a Sofis Tecnologia

- Sofis Tecnologia

Idealizado pela Assespro-RJ em parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia (SECT) e Empresas-Madrinhas, O Projeto Forsoft-Rio qualifica para o mercado de TI jovens em vulnerabilidade social oferecendo, gratuitamente, cursos de capacitação em Tecnologia da Informação com inglês técnico e que contempla jovens de 18 a 24 anos que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio.

A Edição 2014 do Projeto Forsoft teve início em julho de 2014 e conclusão em janeiro de 2015. A Sofis Tecnologia teve o prazer de participar pela 5ª vez, fazendo parte do processo de aprendizado profissional destes jovens apadrinhando 3 alunos.

No dia 19 de janeiro, os alunos apresentaram em seu projeto final a criação de um Software de Gerenciamento para Instituições de Ensino do País, incluindo públicas e privadas. O site, de nome GEDUC, foi desenvolvido e publicado em versões tanto para desktop, quanto para mobile e ficará no ar durante um mês.

Pertencentes à turma de Programação, a formatura oficial dos novos profissionais de TI foi realizada no último dia 22 e contou com a presença do Coordenador Administrativo, José Augusto, representando a Sofis Tecnologia. Logo depois, os formandos visitaram a Sofis e participaram do Projeto Movimente.

Galeria de Imagens

A Sofis Tecnologia é uma das empresas-madrinhas que investe e ao final do curso, proporciona a inclusão social dos alunos no mercado de trabalho. Prova disso é que nos últimos 4 anos, a Sofis apadrinhou mais de 15 alunos, contratando cerca de 40% dos seus afilhados.

Compartilhar

WhatsApp chat