Notícias

Presente em mais uma coleta móvel do Hemorio, a Sofis Tecnologia também faz sua homenagem ao Dia Nacional do Doador de Sangue

- Saúde

No dia 25 de novembro, é celebrado o Dia Nacional do Doador de Sangue voluntário, e para engajar as pessoas e atrair o público a esta causa, o Hemorio promoveu mais uma vez, a coleta móvel realizada nos dias 25, 26 e 27 na Cinelândia, Rio de Janeiro.

A Sofis Tecnologia faz parte dessa campanha através do produto Hemote Plus, solução da Sofis que gerencia todo o processo do ciclo de sangue utilizado pelo Hemorio em sua sede e nas coletas móveis que são promovidas todos os anos. Além de responsável por toda a infraestrutura de TI da unidade móvel, A Sofis e o Hemote Plus são peças-chave que garantem o funcionamento e o sucesso de todas as etapas das coletas de sangue.

No primeiro dia da campanha #vemdoar, 456 doadores participaram da ação. A expectativa é de que cerca de 1,5 mil pessoas compareceram ao evento, que teve como meta a coleta de bolsas de sangue, que serão distribuídas para unidades de saúde do estado. A campanha promovida na Semana Nacional do Doador aumenta os estoques do Hemorio em um período importante – o fim do ano, quando é registrada uma redução do número de doadores próximo às festividades, justo no período em que há uma demanda maior de reposição sanguínea. O Hemorio é o responsável pelo abastecimento de sangue e derivados de cerca de 200 unidades conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos precisam de autorização dos pais ou responsáveis legais. O modelo da autorização pode ser adquirida através do site www.hemorio.rj.gov.br. O Hemorio funciona todos os dias, das 7h às 18h, incluindo sábados, domingos e feriados, na Rua Frei Caneca, n° 8.

A Sofis Tecnologia parabeniza a todos que participaram e fizeram do evento não apenas um marco na cidadania do Brasil, mas também uma autêntica ação de solidariedade em prol desta causa no país.

Confira as fotos do evento:

Galeria de Imagens

 

A Sofis Tecnologia acredita que é possível conciliar a rentabilidade dos nossos negócios à responsabilidade ambiental e à cidadania. Clique aqui e conheça as demais ações da empresa em prol da sustentabilidade. 

Compartilhar

WhatsApp chat