Notícias

Gestão de TI prevê grandes mudanças até 2020

- TI

Com o notável e frequente avanço de novas tecnologias, estudos confirmam que o modelo de gestão atual de TI sofrerá grandes mudanças até 2020. A partir do estudo realizado pela CTPartners, o perfil dos líderes da área de Tecnologia da Informação terão como fortes requisitos a inovação e o aperfeiçoamento de habilidades de relacionamento com as áreas de negócio, fornecedores e sua própria equipe.

Além disso, a visão de pensar em iniciativas de aplicação de recursos tecnológicos dentro da estratégia da organização será o grande desafio para a adequação desses profissionais e, consequentemente, potencializar os resultados da empresa.

Essa transformação deve-se pela futura sequência de mudanças relacionadas ao papel desempenhado pelos diretores de TI pelos próximos cinco anos. Exemplo disso são os avanços na complexidade da área, o surgimento de novos conceitos, a digitalização dos negócios das organizações, a convergência e a internet das coisas.

Cenário no Brasil

Na opinião da diretora da CTPartners, os CIOs brasileiros ainda estão distantes da realidade que precisarão ter em 2020. “Ainda temos um gestor focado em atividades do dia a dia, visto como um profissional de bits e bytes. O CEO ainda vê tecnologia como uma função de suporte e pouco de negócios e inovação”, ressalta.

A executiva menciona que, pelo que observa no mercado local, são poucos os líderes de TI que trazem ideias de transformação e muitos gerem fornecedores sob uma ótica de grandes contratos. Ela cita que grande parte dos projetos de recrutamento que conduz estão voltados à busca de líderes com foco em mobilidade, digital, segurança e análise de dados.

Fonte:http://cio.com.br/

Compartilhar

WhatsApp chat