Notícias

O Movimente Especial Haikai marca o mês de Março de forma poética

- Sofis Tecnologia
Haikai

O projeto Movimente está com roupagem nova. Ao longo do ano o projeto trará intervenções que permitirão compartilhar experiências vividas nas práticas com quem estiver fora delas. A ideia é envolver um maior número de colaboradores nas atividades.

A proposta do mês de março foi o Haikai, formas poéticas conhecidas e apreciadas no mundo inteiro. Originário do Japão, os pequenos poemas expressam reações humanas e valorizam a concisão e a objetividade. É a arte de se dizer muito com pouco.

As atividades tiveram início no começo do mês, com práticas de meditação que facilitaram a construção de Haikais pelos próprios colaboradores, por meio de diferentes propostas de criação. As primeiras experiências nos encontros presenciais, foram conduzidas através de práticas que induziram o contato com o mundo imaginário e a transformação desse em algo real. A partir daí, na terceira e na última semana, foram iniciadas a produção dos Haikais em duplas e individualmente, explorando as sensações transmitidas e sentidas, enquanto pela rede interna, Haikais eram compartilhados com todos.

Durante todo o mês, essa intervenção especial do projeto Movimente, elaborada pela ADO, foi guiada pela estagiária Nicole Almenteiro e teve um total de 47 participações ao longo das aulas. Para encerrar, os Haikais foram expostos na Festa de Aniversariantes do mês, apresentado ao grupo os poemas criados pelos participantes, marcando o final e o sucesso da ação.

Agradecemos a todos os colaboradores pela participação!

Compartilhar

WhatsApp chat