Notícias

Quais são os maiores desafios do setor de saúde?

- Saúde

Uma nova pesquisa da EY, realizada entre 22 de fevereiro e 23 de março de 2017, elaborou um estudo para entender quais são as principais dificuldades que os sistemas de saúde estão enfrentando, principalmente pela aproximação da transição do cuidado baseado em valor (Value-Based Healthcare).

Essa pesquisa contou com a participação de aproximadamente 700 profissionais de saúde dos Estados Unidos e o relatório apontou que cerca de 25% dos entrevistados ainda não possuem iniciativas de reembolso baseadas em valor previstas para esse ano.

A apuração revelou que 58% dos entrevistados afirmaram que estão adotando medidas para a redução de erros clínicos, entretanto apenas 18% têm iniciativas planejadas para 2017.

As questões relativas ao engajamento das equipes representam desafios para as organizações, visto que apenas 8% dos entrevistados afirmaram que os membros da equipe administrativa de sua organização mostram interesse no cuidado centrado no paciente. Isso quer dizer que a liderança não salientou o papel que esses funcionários desempenham para a construção do gerenciamento clínico baseado em valor.

Sobre a experiência do paciente 93% dos entrevistados responderam que estão preocupados em adotar medidas que respeitem às preferências individuais dos pacientes, suas necessidades e valores, entretanto 26%  tem essas ações como uma prioridade para esse ano.

A análise tem como o intuito provocar uma reflexão entre os diferentes players  que para se alcançar qualidade e resultados mais satisfatórios só é possível através de uma força de trabalho engajada e sustentável e com o envolvimento dos pacientes.

Fonte: Saúde Business

Foto: Personalidade feminina

Compartilhar

WhatsApp chat