Notícias

Semana da Saúde realiza mais de 15,5 mil atendimentos

- Saúde

A Semana de Saúde – evento promovido entre os dias 21 e 24 de novembro, na praça da Cinelândia, no centro do RJ – bateu o recorde de atendimentos este ano, somando mais de 15,5 mil entre todos os serviços de saúde ofertados, sendo 240% a mais que a edição realizada no ano passado.

O secretário de saúde, Luiz Antonio Teixeira Jr, ressaltou que o sucesso da Semana de Saúde é uma maneira de estar mais próximo da população reunindo diversos serviços no mesmo lugar, sendo gratificante o recorde de atendimentos em apenas 4 dias de evento.

Os serviços mais procurados – somando cerca de 6 mil atendimentos – pela população foram os testes de glicemia e colesterol, aferição de pressão, orientações sobre nutrição e exames de tireoide.

A solidariedade da população fluminense e também de outras cidades foi o destaque do evento, onde a procura pela doação de sangue cresceu 66% no estande do HEMORIO, número superior a ação do ano passado. Durante o período de evento, cerca de 2.011 pessoas foram doar sangue e 1.408 bolsas foram coletadas, número que pode salvar mais de 5,6 mil vidas.

Durante a Semana de Saúde, além das palestras, os participantes também puderam fazer atendimento de urologia, vacinação contra febre amarela, teste rápido de hepatite, exames para detectar osteoporose, atendimento dermatológico – incluindo prevenção e diagnóstico de hanseníase –, atendimento odontológico e avaliação com endocrinologistas, além da presença do Detran que realizou 1.159 atendimentos.

 

Fonte: Conexão Saúde RJ

Foto: Reprodução interna (Sofis Tecnologia)

 

Compartilhar

WhatsApp chat