Notícias

Sofis Tecnologia conquista novo cliente, um dos mais importantes centros médicos do Brasil e da América Latina: Hospital Sírio-Libanês

- Sofis Tecnologia

Fontes:
http://www.hospitalsiriolibanes.org.br

Foto: Divulgação/Sírio Libanês

Inaugurado em 1965, o Hospital atende anualmente 120 mil pacientes em suas instalações. Sua área de atuação abrange programas de medicina preventiva, atendimento médico de urgência e emergência, internações terapêuticas de alta complexidade e reabilitação, entre outros serviços. Através de um elevado padrão de qualidade dos serviços prestados, se tornou uma das primeiras instituições brasileiras certificadas pela Joint Commission International (JCI), o mais importante e respeitado órgão certificador de qualidade das organizações de saúde no mundo.

No complexo hospitalar em Bela Vista, em São Paulo, a estrutura é composta de aproximadamente 100 mil m² e atende mais de 40 especialidades. No total, são 449 leitos (dados de agosto de 2014), dos quais 47 pertencem a Unidade de Terapia Intensiva. Além disso, possui três unidades complementares: um centro de diagnóstico e hospital-dia no Itaim Bibi; uma unidade de atendimento nos Jardins (ambos em São Paulo); e um centro de oncologia em Brasília. Ao longo dos anos, o Hospital acumulou conquistas como a inauguração da primeira Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Brasil, em 1971, a participação na primeira telecirurgia guiada por robô realizada no hemisfério sul, em 2000 e em 2007 .

A instituição alia um corpo clínico multidisciplinar a tecnologias de última geração. Por isso, o Sírio-Libanês buscou na Sofis Tecnologia o desenvolvimento de um projeto que será capaz de proporcionar um avanço tecnológico em seu Banco Público de Sangue de Cordão Umbilical e Placentário. O projeto, iniciado em janeiro de 2015, contará com as seguintes soluções:

A Solução CellVida, que atuará na gestão completa e integração dos processos de Criopreservação e a solução Sofis BI, que ficará responsável pelos recursos de pesquisa de informações estratégicas para tomada de decisões com rapidez, eficiência, mobilidade e em tempo real, permitindo assim uma visão completa sobre todas as operações.

O projeto contemplará a Unidade Central de Processamento do Hospital Sírio-Libanês em conjunto com a Unidade de Coleta da Maternidade Amparo Maternal.

O Amparo Maternal é uma das maiores maternidades públicas de São Paulo. Lá é realizada a coleta do cordão umbilical, que em vez de descartado, é preservado em parceria com o Banco Público de Sangue que posteriormente, pode ser a esperança de cura para diferentes tipos de doenças hematológicas.

O Banco Público de Sangue de Cordão Umbilical e Placentário é resultado de um dos projetos de responsabilidade social do Hospital, além de fazer parte do BrasilCord – rede nacional de bancos públicos coordenada pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca) do Ministério da Saúde – ele investe em pesquisas científicas, utilizando cordões impróprios para transplantes nos trabalhos do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa.

Segundo o Diretor Geral da Sofis Tecnologia, Reynaldo Mendes, “A conquista do Hospital Sírio-Libanês é de extrema importância não só para a marca Sofis como também para nossas soluções CellVida e Sofis BI. Sermos escolhidos, por nossa competência, por uma das melhores instituições de saúde do país e reconhecida a nível internacional é motivo de muito orgulho para todo time da Sofis”.

 

Compartilhar

WhatsApp chat