Notícias

TI Rio lança Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico

- Sofis Tecnologia

Em comemoração ao Dia mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 05 de Junho, o TI Rio lança a 7ª edição da sua campanha de coleta resíduos eletrônicos. Durante todo o mês de junho, as empresas de TI com sede no município do Rio de Janeiro poderão descartar o seu lixo eletrônico de forma correta através de mais uma ação de responsabilidade social promovida pelo sindicato.

A coleta dos equipamentos é gratuita e feita diretamente na sede das empresas, com data e horário pré-agendados. Todo o material recolhido é pesado, passa por uma triagem e as peças que se encontram em perfeito estado são separadas para uso posterior e as que não estão funcionando são descartadas de maneira correta. Os computadores que são montados com as peças que estão em perfeito estado, mas para as empresas são considerados obsoletos, são doados a projetos sociais, como orfanatos e ONGs.

Em anos anteriores, a iniciativa promovida pelo TI Rio recolheu e deu destino correto a mais de 12 toneladas de equipamentos eletrônicos. A iniciativa conta mais uma vez com o apoio operacional da Futura Soluções Ambientais.

O presidente do TI Rio, Benito Paret, afirma que esta é uma campanha de sucesso, com grande aceitação das empresas filiadas. “O apoio dos parceiros e a adesão das nossas empresas é o que fortalece esta ação ambiental que ajuda a dar destinação correta a toneladas de lixo eletrônico”.

É importante destacar que as empresas que fizerem o descarte correto por meio da campanha receberão da Futura Ambiental um certificado de destinação, que detalha o que foi doado, comprovando que a empresa atuou em prol do desenvolvimento ecológico e sustentável.

Para mais informações: clique aqui

 

Fonte: TI Rio

Compartilhar

WhatsApp chat