Notícias

Para 8 em cada 10 executivos, transformação digital é fator de impacto

- TI
transformacao digital

Cada vez mais vista como um passo importante para as empresas de diferentes segmentos, a transformação digital já é vista como um fator de impacto no mercado por 8 em cada 10 executivos de grandes empresas, segundo uma nova pesquisa realizada pela CI&T.

Intitulado Business Impact Insights, o estudo em questão também aponta que 71% desses executivos acreditam que a companhia a qual trabalham está preparada como um todo para a transformação digital.

Os caminhos para alcançar a tão falada transformação digital incluem uma mudança de mindset das pessoas, líderes e equipes envolvidas, citada por 76% dos entrevistados, a tecnologia, citada por 67% deles, e os negócios, com 38%.

“A maior parte dos executivos já tem consciência da relevância que a transformação digital tem para o seu negócio, porém, isso não significa que suas companhias, como um todo, já estejam preparadas para essa mudança”, afirma o fundador e CEO da CI&T, Cesar Gon.

Motivações

De acordo com a pesquisa, as três principais motivações positivas para uma empresa iniciar um projeto de transformação digital são: melhorar serviços e produtos (24%), permanecer na liderança (23%) e preparação para competir com nativos digitais (16%).

Enquanto isso, as motivações negativas mais citadas foram perda da competitividade (20%), surgimento de novos entrantes (16%) e destaque da concorrência (15%).

Tecnologias promissoras e indicadores de resultados

Em relação às tecnologias apontadas como mais promissoras para acelerar processos e alavancar resultados figuram no top 3, Inteligência Artificial (61%), Advanced Analytics/ Big Data (46%) e Internet of Things (42%). E quais seriam os indicadores que estes executivos e empresas utilizam para medir os impactos de negócio dos projetos de transformação digital? 74% dos executivos apostam na eficiência operacional; 56% no crescimento da receita; 28% no time to cash e 28% no time to market.

Fonte: CIO

Compartilhar

WhatsApp chat