Notícias

Sustentabilidade na TI: quase 40% dos CIOs consideram tema importante

- TI

A sustentabilidade das operações de TI vem ganhando cada vez mais relevância nas organizações. Este ponto é considerado importante para 39% dos CIOs, revela um estudo realizado pela Paessler, especializada em monitoração de redes. Desses, 41% acreditam que a busca da sustentabilidade é bastante importante.

Por outro lado, apenas 37% dos gestores estão engajados com programas de sustentabilidade na TI. No recorte vertical, contudo, o cenário se altera: 45% dos entrevistados do setor de finanças, por exemplo, já estão implementando novos processos e tecnologias para otimizar o uso de recursos tecnológicos.

“A pesquisa mostra que mesmo os gestores de TI que ainda não iniciaram a jornada de sustentabilidade têm uma clara visão dos pontos a serem modificados em suas empresas”, analisa Luís Arís, gerente de negócios da Paessler LATAM.

O levantamento foi conduzido a partir de entrevistas, realizadas no primeiro semestre, com 1548 líderes de TI de empresas dos EUA, Alemanha, Reino Unido, Canadá, França, Austrália, Brasil e México.

Fonte: Cio

Leia mais sobre essa pesquisa no IT Forum.

Compartilhar

WhatsApp chat