Notícias

Uma iniciativa da Sofis no mês do Dia Mundial da Saúde para compartilhar conhecimento e novas tendências sobre Saúde Integral

- Sofis Tecnologia
dia mundial da saúde

No dia 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, iniciamos aqui na Sofis uma campanha sobre a Saúde Integral que geraram ações durante todo o mês. Atualmente, o conceito de saúde segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) envolve um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afecções e enfermidades. Mas como cuidar de todos esses aspectos?

Pensando nisso, convidamos profissionais de diferentes áreas da saúde para trazer a nossa equipe conhecimento sobre sua área de atuação, além de novas tendências sobre o assunto.

Nossa relação com a Saúde começa com o nosso propósito enquanto empresa: levar tecnologia a serviço da vida. Presente na nossa marca, essa visão vai além das nossas soluções. Nossa cultura estruturada pela área de Desenvolvimento Organizacional traz desde sempre, aliado ao time de marketing, projetos, ações e campanhas que tem como base a saúde e qualidade de vida com a nossa equipe.

2 palestras com profissionais da saúde a cada semana

Foram 6 palestras com diversos temas, abordagens e práticas. Além da apresentação das palestrantes, também abrimos espaço para experimentações, debates e dúvidas.  Trouxemos profissionais atuantes no mercado e que também acreditam que a saúde vai além da ausência de doenças.

09/04: A abertura da ação do #MêsdaSaúdeIntegrada foi realizada na última terça-feira com a nossa profissional da saúde, Marisa Mendes, que além de psicóloga, é consultora do desenvolvimento organizacional da equipe. Ela trouxe o tema “Saúde a serviço da vida” e reflexões profundas sobre o equilíbrio entre a saúde mental, física e espiritual. Além disso, propôs uma prática lúdica com o exercício da Mandala da Vida, onde todos participaram. No final, deixou uma dica valiosa para todos nós: Faca uma pausa, experimente o silêncio, escute seu Eu.

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/marisafmendes/

Instagram: https://www.instagram.com/marisa_f_mendes/

11/04: A segunda convidada foi a Pediatra e Homeopata Fabiane Durão, que abordou o tema “Prevenindo quando criança para um adulto mais saudável”. Durante sua palestra hoje, nos apresentou um conteúdo rico em infância, cuidado e terapias e nos presenteou com calendários de vacinação, tanto adulto quanto infantil, além de tirar dúvidas de nossa equipe sobre o assunto.

Pra finalizar, uma dica importante pra todos nós: Vamos educar nossos filhos para criarmos uma sociedade melhor no futuro! Isto é saúde! Isto é prevenção!

Facebook: https://www.facebook.com/dra.fabianedurao/

Instagram: https://www.instagram.com/dra.fabianedurao/

16/04: A terceira convidada do nosso #MêsdaSaudeIntegrada foi a Cirurgiã Dentista Fernanda Prado que trouxe na sua palestra assuntos importantes sobre saúde integrada e saúde bucal e como elas estão interligadas. Além disso, nos fez refletir sobre a importância que estamos dando ao nosso sorriso, realizou um sorteio e tirou dúvidas com toda a equipe. O tema e a dica que deixou em destaque foi: Pratiquem a terapia do sorriso!

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/fernanda-prado-06b23022/

E-mail: pradofernanda@yahoo.com.br

21/04: A quarta convidada da nossa ação do #DiaMundialdaSaúde foi a Monique Câmara, Fisioterapeuta e Especialista Avançada em Reequilíbrio Toracoabdominal (RTA) para a palestra de hoje. O tema que trouxe foi “O Corpo Que Respira: sinais de formação da doença e prevenção de complicações respiratórias” que despertou em toda a equipe muita atenção e curiosidade. Além disso, trouxe vários vídeos e tirou dúvidas de toda a equipe. Pra finalizar, nos deixa algumas dicas de saúde: Beba bastante água. Exercite-se. Esteja próximo das pessoas que ama. E seja feliz!

Facebook: https://www.facebook.com/fisioterapiarespiratoriacomRTA

Instagram: https://www.instagram.com/respiratoria.fisioterapia

28/04: Nossa quinta convidada da ação em homenagem ao #DiaMundialdaSaúde foi a Gisele Furtado, Fisioterapeuta (UNESA), Pós-Graduada em Traumato-Ortopedia (UNESA), Terapeuta Complementar Reikiana e Aromaterapeuta. CEO e Founder da Aromas Mágicos e Professora do curso de Aromaterapia Integrativa da Harmonie. O tema abordado na palestra de hoje foi “Aromaterapia na saúde do dia a dia”. Gisele nos trouxe a experimentação de vários óleos essenciais e nos explicou seus usos emocionais, vibracionais e medicinais. Além disso, tivemos sorteio e um tempo reservado para tirar várias dúvidas da equipe. Para finalizar, ela nos deixou uma dica importante: Você é sua própria casa, cuide do seu amor próprio.

Facebook: https://www.facebook.com/aromasmagicos1

Instagram: https://www.instagram.com/aromasmagicos1

30/04: Nossa sexta convidada que fechou com chave de ouro com o tema “Reflexões sobre Saúde Integral” foi a Médica e Homeopata Elizabeth Lira que nos trouxe via vídeo informações e questionamentos sobre nossa atual relação com a saúde. Depois disso, abrimos espaço para um debate liderado pela colaboradora Marisa Mendes sobre a experiência e pontos abordados durante todo o mês.

Facebook: https://www.facebook.com/elizabeth.n.lira.1

Instagram: https://www.instagram.com/draelizabethlira

Colaboradores engajados com o tema e ações

A participação da equipe foi fundamental para o sucesso de toda a ação. Tanto nas práticas, quanto no debate, podemos perceber o impacto que cada palestra teve e também como poderíamos todos aplicar tanto conhecimento e informação de maneira simples em nosso próprio dia a dia trazendo a reflexão sobre como lidamos com a saúde. “Foi importante, pois a palestrante trouxe alguns assuntos básicos de cuidado com a saúde, mas que no dia a dia passam despercebidos, como manter nosso contato com a natureza e se alimentar bem. Acredito que plantou a sementinha para que todos prestem mais atenção nesses aspectos”, disse a colaboradora Juliana Veiga, em resposta a pesquisa que fizemos para avaliar os resultados da campanha.

Confira todos os depoimentos sobre a experiência da equipe:

“As duas palestras que pude participar foram muito boas, acredito que os colaboradores puderam se inserir em assuntos diferentes do que estão acostumados e aprender coisas novas e diferentes. Foi importante também porque levou nossa atenção para o nosso próprio bem estar e saúde.” Juliana Veiga, Assistente de Desenvolvimento Organizacional.

“Gostei muito das palestras e dos conteúdos abordados.” Gabriela Fontes, Assistente Administrativo.

“Qualquer iniciativa que venha a destacar a importância da saúde em sua integralidade será sempre muito bem vinda, e este ciclo de palestras na Sofis foi muito bacana, possibilitando visões diferenciadas sobre o cuidado ou a falta dele para com nosso corpo. Parabéns à ADO.” Leandro Macedo, Gerente de Engenharia de Software.

“Ótimos profissionais, assim como os assuntos abordados.” Diego Brito,  Analista de Desenvolvimento de Sistemas

“Ótima iniciativa.” Lademir Nascimento, Coordenador de Desenvolvimento.

“Todo conhecimento é válido e nos ajuda a entender melhor o mundo e a nós mesmos.” Sérgio Azevedo, Técnico de Suporte

“Achei bem interessante os assuntos apresentados, no dia a dia esquecemos de cuidar da saúde da mente e do corpo e isso acarreta doenças que muitas vezes nos afastam do trabalho. Então foi bem pertinente os assuntos discutidos.” Danielle Mathias, Assistente Financeiro.

“Achei fantástico a iniciativa de trazer conhecimentos diversos sobre assuntos tão importantes e que às vezes acabam passando despercebidos, toda essa informação me fez refletir bastante sobre diversas atitudes que tomo no meu dia.” Luiz Cruz, Programador.

Informações Adicionais

Cobertura da campanha e palestras: http://bit.ly/stories-sofis-campanha-de-saude

Compartilhar

WhatsApp chat