Notícias

Ações pelo Dia Mundial Sem Carro no Brasil e no mundo

- Sofis Tecnologia

Todos os anos, o dia 22 de setembro é marcado pela comemoração do Dia Mundial Sem Carro. A data foi criada para incentivar uma reflexão a cerca dos problemas que o uso excessivo de veículos causa nas grandes cidades, meio ambiente e ao bem-estar da sociedade.

A iniciativa começou em França em 1997 e rapidamente se espalhou pelo mundo. Com o sucesso, os organizadores criaram a Semana Europeia da Mobilidade. No Brasil, o dia mundial sem carro foi comemorado pela primeira vez em 2001 e hoje várias cidades também adotam o modelo da Semana da Mobilidade.

Em Paris, a data foi celebrada no dia 27 de setembro em que foi proibida a circulação de automóveis privados em cinco grandes zonas que englobam 13 de seus 20 arrondissements, reservando as ruas para pedestres e ciclistas.

Já no Brasil, O Rio de Janeiro promoveu um passeio ciclístico no Aterro do Flamengo, um dos principais cartões postais cariocas. Após a pedalada, houve no local uma apresentação de manobras radicais e aéreas com atletas convidados. O público contou com tendas para oficinas e educação ambiental, e atividades infantis, com parquinho e brincadeiras.

Em Brasília, a Organização Não Governamental (ONG) Rodas da Paz promoveu atividades em defesa do meio ambiente e de melhor qualidade de vida no Dia Mundial Sem Carro. Os tradicionais bondes de bike ao trabalho saíram de várias cidades do Distrito Federal.

Fonte: Portal EBC e Archdaily / Foto: Reprodução / Archdaily

A Sofis Tecnologia também promoveu uma campanha em homenagem a este dia com e-mails marketing para parceiros e clientes, além da divulgação interna para os colaboradores e publicações no Facebook. Confira aqui.

A Sofis Tecnologia acredita que é possível conciliar a rentabilidade dos nossos negócios à responsabilidade ambiental e à cidadania através do Projeto TI Verde, perpetuando e mantendo os conceitos de desenvolvimento social, econômico e ambientalmente sustentável. 

 

 

Compartilhar

WhatsApp chat