Notícias

Janeiro Branco e Yoga marcam o início de 2018 na Sofis Tecnologia

- Sofis Tecnologia
Janeiro Branco e Yoga marcam o início de 2018 na Sofis Tecnologia

Conhecido como um movimento importante para que as pessoas reflitam, debatam e planejem sobre suas vidas, o Janeiro Branco traz desde 2014 uma campanha nacional que incentiva ações em prol da saúde mental e da felicidade.

O Movimente de Verão, ação anual do Projeto Movimente, trouxe este ano a prática do yoga, uma das técnicas mais reconhecidas como coadjuvante nos cuidados com a saúde. Unindo mais uma vez a prática com o Movimento Janeiro Branco, o principal objetivo foi trazer o tema da prevenção e saúde mental à pauta e proporcionar aos colaboradores conscientização, inclusão, movimento e bem estar.

A ação que deu início ao ano de 2018 na Sofis Tecnologia tem o intuito de quebrar a rotina com atividades diferenciadas promovendo momentos de integração e bem estar mental no ambiente de trabalho. Assim como a campanha, a ação tem se tornado uma tradição, pois coincide diretamente com as premissas da nossa cultura: o cuidado consigo e a felicidade ao longo do ano.

As aulas de yoga foram desenvolvidas pela Assessoria de Desenvolvimento Organizacional (área da Sofis responsável pelo desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores) e ministradas por Marina Duarte (estagiária do Projeto Movimente e estudante da Faculdade Angel Vianna) trazendo aos participantes a união de mente, corpo e as emoções, visando um corpo mais equilibrado. Com duração de 30 minutos e duas vezes por semana, a ação fez tanto sucesso que foram prolongadas até o mês de fevereiro. Até o momento, foram mais de 20 participantes e feedbacks positivos.

Agradecemos a todos os colaboradores que dão vida a ações como essa e nos incentivam a buscar e inovar na criação das práticas de bem estar em nosso ambiente de trabalho.

O Movimente oferece aos colaboradores práticas para o desenvolvimento do potencial criativo e prevenção do estresse, recuperando física e mentalmente os desgastes do dia a dia. Saiba mais sobre o projeto http://localhost/empresa/projetos-empresa.

Saiba mais sobre a campanha do Janeiro Branco: http://janeirobranco.com.br/projeto-janeiro-branco/ | #QuemCuidaDaMenteCuidaDaVida

Compartilhar

WhatsApp chat